Aeroportos de todo o mundo

Passageiros com destino aos EUA podem perder celular, se ele estiver descarregado

Posted on: 7 de julho de 2014

A nova regra faz parte de uma atualização para as medidas de segurança destinadas a combater potenciais ameaças terroristas

tsaPassageiros com destino aos Estados Unidos poderão ter que deixar o celular ou computador para trás ou serem impedidos de embarcar caso o aparelho esteja descarregado.

De acordo com as novas diretrizes anunciadas pelo Departamento de Transporte americano, não será permitido o embarque de qualquer equipamento eletrônico com a bateria descarregada. O objetivo é testar o aparelho e provar que não se trata de um dispositivo explosivo.

"Tenha certeza de que seus aparelhos eletrônicos estão carregados antes de viajar. Se o seu equipamento não ligar, ele não terá a entrada permitida na aeronave", advertem as autoridades americanas.

A nova regra faz parte de uma atualização para as medidas de segurança destinadas a combater potenciais ameaças de terroristas no Oriente Médio e na Europa, depois que espiões americanos receberam o alerta de uma ameaça de terroristas com base na Síria e Iêmen. O perigo e envolve os temores de que dois grupos militantes estão desenvolvendo uma "nova geração" de bombas não-metálicas que poderiam burlar as normas existentes.

Segundo o secretário americano de Segurança Interna, Jeh Johnson, a novidade tentará melhorar os riscos em aeroportos no exterior que têm voos diretos para os Estados Unidos.

Por enquanto, as medidas não serão implantadas nos terminais domésticos americanos e ainda não se sabe que outras regras poderiam ser estabelecidas junto com os governos estrangeiros, companhias aéreas e empresas de segurança privada.
“Nosso trabalho é tentar antecipar o próximo ataque, e não simplesmente reagir ao último.

Então, nós continuamente avaliamos a situação do mundo e sabemos que ainda há uma ameaça terrorista aos Estados Unidos. A segurança da aviação faz parte disso”, afirmou Johnson.

Um oficial de segurança interna, disse na semana passada que as mudanças se concentram principalmente em aeroportos da Europa e do Oriente Médio. Os passageiros poderão ter inspeções adicionais de calçados e eletrônicos e passar mais vezes pelos detectores de vestígios de explosivos.

Além disso, em alguns casos, haverá mais uma etapa da triagem em portões de embarque, disse o funcionário.

O Departamento britânico de Transportes confirmou na quarta-feira que está intensificando algumas de suas medidas de segurança na aviação.

“O Reino Unido tem algumas das medidas mais firmes, e vamos continuar a tomar todas as medidas necessárias para garantir que a segurança pública seja mantida”, disse um porta-voz do departamento.
Fonte: Gazeta do Povo com Agência O Globo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Shigoto.com Agência de Turismo

Largo Sete de Setembro, 52 Liberdade
São Paulo/SP CEP 01501-050
tel.: 11 3101-8193
e-mail: atendimento@shigoto.com.br

Twitter.com/turismonomundo

Pacote para o Japão

Japão cultural 2012

Pacote para o Japão

Japão Compacto 2012

Pacote para China e Japão

China & Japão 2012

Pacote para Israel

Israel para todos

Pacote para Europa

Viena, Bratislava, Budapeste e Praga

Pacote para Coréia do Sul

Essência da Coréia do Sul

Pacote para Tailândia

Tailândia 2012

Pacote para Okinawa

Okinawa 2012

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Mais Acessados

  • Nenhum
%d blogueiros gostam disto: