Aeroportos de todo o mundo

Passageiros poderão despachar as próprias malas em Guarulhos

Posted on: 27 de abril de 2013

Novo terminal, previsto para 2014, vai eliminar necessidade do viajante passar pelos balcões das empresas. Já para este ano, passageiros poderão etiquetar bagagem

Os milhões de passageiros que passam anualmente pelo Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, deverão perder menos tempo para despachar bagagens. Segundo a concessionária do aeroporto, duas novidades estão previstas nesse sentido, uma delas para este ano.

Para maio de 2014, com a inauguração do terminal 3, os passageiros vão ter a opção de despachar a própria bagagem, eliminando a necessidade de passar pelo balcão da companhia aérea.

No novo terminal, os viajantes que desejarem poderão ir aos totens de autoatendimento para pesagem e despache as malas. No caso de excesso de peso, a multa será paga no mesmo instante, por cartão de crédito.

Uma vez terminado o processo, as bagagens seguem pelo sistema do próprio aeroporto e são enviadas para o voo do passageiro, tudo de maneira automatizada.

Etiquetagem

Outra novidade entrará em operação em agosto deste ano. A instalação de novos totens de autoatendimento permitirá aos passageiros etiquetar as próprias bagagens para reduzir o tempo nos balcões das companhias aéreas.

Segundo a concessionária, hoje os passageiros gastam entre dois minutos e meio e três minutos somente no balcão de atendimento. Com o uso do posto de automático, esse tempo será reduzido à metade. A fila, que hoje tende a demorar meia hora, também deve ter um tempo reduzido, embora esse cálculo ainda não tenha sido feito pela GRU Airport.

O balcão ainda existirá para quem não quiser utilizar o serviço, mas as pessoas que etiquetarem a bagagem sozinha terão apenas de seguir a áreas específicas para entregar as malas.

O sistema já é utilizado em aeroportos nos Estados Unidos e Europa.

O projeto deve ser colocado em prática em agosto em Cumbica. Serão cem postos eletrônicos compartilhados por todas as empresas aéreas. Os custos serão arcados pelo aeroporto e pelas companhias.
Fonte: Exame

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Shigoto.com Agência de Turismo

Largo Sete de Setembro, 52 Liberdade
São Paulo/SP CEP 01501-050
tel.: 11 3101-8193
e-mail: atendimento@shigoto.com.br

Twitter.com/turismonomundo

Pacote para o Japão

Japão cultural 2012

Pacote para o Japão

Japão Compacto 2012

Pacote para China e Japão

China & Japão 2012

Pacote para Israel

Israel para todos

Pacote para Europa

Viena, Bratislava, Budapeste e Praga

Pacote para Coréia do Sul

Essência da Coréia do Sul

Pacote para Tailândia

Tailândia 2012

Pacote para Okinawa

Okinawa 2012

abril 2013
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Mais Acessados

  • Nenhum
%d blogueiros gostam disto: