Boeing entrega à companhia japonesa ANA o primeiro Dreamliner 787
Posted 26 de setembro de 2011
on:Avião reduz gastos com combustível e transporta grande número de passageiros em longas distâncias
A Boeing entregou à companhia área japonesa All Nippon Airways (ANA) o primeiro Dreamliner 787, um avião repleto de novidades que será lançado com três anos de atraso, em cerimônia em sua fábrica de Everett (Washington). A aeronave, que voará nesta terça-feira ao Japão, tem um custo de US$ 185 milhões e busca competir com o Airbus A350 no transporte de um grande número de passageiros em longas distâncias.
Segundo a Boeing, o 787 é ‘um avião comercial absolutamente novo que oferece novos padrões de eficiência às companhias aéreas e de comodidade aos passageiros. Trata-se do primeiro avião de tamanho médio capaz de voar rotas de longo alcance sem escalas’. A companhia recebeu pedidos de 821 destas aeronaves, fabricadas a partir de materiais compostos como o plástico combinado com titânio e alumínio.
‘Os passageiros desfrutarão de um ar mais limpo dentro do avião, mais umidade e uma menor altitude de cabine, o que lhes permitirá chegar a seus destinos com mais conforto’, declarou a empresa. Segundo o jornal ‘Seattle Post-Intelligencer’, a Boeing efetuou mais de 1.775 voos com seu primeiro Dreamliner, que acumulou 5.038 horas de voo.
A empresa atribui 20% da redução nos custos de combustível ao Dreamliner, devido aos materiais mais leves utilizados na sua construção.
Fonte: IPC com EFE
Deixe um comentário